Aos três anos, nosso “amor” é , exclusivamente, dedicado aos nossos pais. Nem nos passa pela cabeça o contato amoroso com o mesmo/oposto sexo.
Aos seis anos, o “Muro de Berlim” é colocado entre meninos e meninas. Situação que até hoje não consigo entender. Por essa separação? Nessa fase ambos nem brincam juntos ( raras exceções ).
Aos nove anos, alguns de forma precoce, começam a descobrir o primeiro amor, na maioria das vezes no ambiente escolar. É a fase que costumamos dizer que estamos “namorando” ( mesmo sem saber conceituar a palavra namoro ) sem que a pessoa amada saiba deste relacionamento
Aos doze anos, ainda apaixonados pelo(a) coleguinha da escola ( é a maioria dos casos ), descobrimos o “amor platônico”. Quem nunca se apaixonou nesta fase e não foi correspondido? Todos já passamos por esta fase medieval. Fase dura, que na maioria das vezes passa.
Aos quinze, em alguns casos, é o primeiro romance. Romance que achamos que irá durar até “sempre”, até o dia que conhecemos a “desilusão amorosa”. São poucos os romances desta fase que chegam até “ viveram felizes para sempre”. Há quem diga que esta fase foi a “ fase da curtição”, sem compromisso sério.
Aos dezoito, para alguns, é a fase de deixar os relacionamentos “sérios” de lado. Ainda mais, quando acaba-se de entrar na tão sonhada faculdade. Fase do “quero curtir tudo e todos”.
Aos vinte e um anos, alguns já começam a pensar em relacionamentos sérios: noivado. Fase da maturidade. E assim caminhamos nesta fase.
Aos vinte e quatro, após anos de pesquisas e experiências sobre o “amor” e suas desilusões, eis que chega a fase de dedicar-se eternamente a uma pessoa: o casamento.
Aos vinte e sete, conhecemos o amor mais puro e sincero: amor pelos filhos. Tal amor, que merece a classificação, verdadeiramente, de eternal.
E aos trinta anos, observamos nossos pequeninos passando por toda esta odisséia até aqui relatada, e com sorrisos ou lágrimas, recordamos de nossa época.
Gostei do seu Blog, muito interessante!
ResponderExcluirmuito bom trabalho mesmo, parabéns!
Visite meu blog e se gostar comente
e me siga se quiser que te siga também
grande abraço